Resultado dos Programas de Assistência Estudantil

Atenção estudantes!

PRAE divulga resultado PARCIAL para a concessão de programas estudantis.

Em anexo estão divulgados por número de matrícula os (as) beneficiados (as) com os programas estudantis, exceto o Programa Apoio Pedagógico.

modelo recurso

Resultado parcial Auxílio Alimentação

Resultado parcial Auxílio Deslocamento

Resultado parcial Auxílio Instrumental Odontológico

Resultado parcial Auxílio Moradia

Resultado parcial Auxílio Pré-escolar

Resultado parcial Auxílio Transporte

Resultado parcial Moradia Estudantil – Casa do Estudante

O resultado do Programa Apoio Pedagógico será divulgado na terça-feira (16/08/2016) juntamente com os motivos dos INDEFERIMENTOS para este e os demais programas.

Informamos que os motivos dos INDEFERIMENTOS estarão disponíveis naquela data (16/08/2016), no sistema COBALTO, podendo o (a) estudante acessar através de seu número de matrícula, lembrando que por se tratar de informação sigilosa, apenas o (a) estudante terá acesso ao que constar no parecer externo. A partir dessas informações os (as) estudantes já poderão interpor recurso nas datas previstas abaixo.

Caso o (a) estudante ainda assim tenha dúvida quanto ao motivo do INDEFERIMENTO, poderá comparecer à Coordenação de Integração Estudantil (Av. Bento Gonçalves, 3395) nos dias 17, 18 e 19 de Agosto de 2016 das 9h às 18h e falar diretamente com a Equipe Técnica do Núcleo de Serviço Social.

Os dias para interpor recurso serão também em 17, 18 e 19 de Agosto de 2016 das 9h às 18h sem fechar ao meio-dia.

Nos dias 15 e 16/08/2016 não haverá atendimento ao público no Núcleo de Serviço Social, pois a Equipe Técnica estará finalizando a análise comparativa do Programa Apoio Pedagógico.

Por se tratar de um programa novo foram estipulados os seguintes critérios para a concessão do Programa Apoio Pedagógico, por ordem de prioridade:

1)      Renda familiar per capita;

2)      Bens móveis e imóveis;

3)      Escolaridade dos membros da família;

4)      Situação de trabalho;

5)      Situação de moradia;

6)      Enfermidade grave;

7)      Ingresso por cotas sociais L1 e L2;

8)      Prazo de permanência no curso priorizando os recém ingressantes;

9)      Como critério de desempate priorizou-se concessão aos (às) estudantes dos cursos de Arquitetura e Artes Visuais à princípio identificados como cursos com maior custo com material didático.

Os (as) estudantes que foram beneficiados (as) com os programas estudantis deverão comparecer à Reunião de Orientações Normativas e assinar a ata de presença, só assim será efetivada sua participação nos mesmos. As datas e horários da Reunião será divulgada em nosso site no dia 19/08/2016.

Pelotas, 12 de Agosto de 2016.

Núcleo de Serviço Social da PRAE