Roda de Conversa em Saúde – Inscrições

O Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI) promoverá uma roda de conversa em saúde, com os seguintes objetivos:

1. Ampliar o conhecimento sobre o impactodaluz solar, bem como os demais fatores ambientais,no relógio biológico do organismo, em um período de 24 hs. Essa informação também visa facilitar a identificação dos horários mais adequados para o estudo, na medida em que favorece a detecção dos períodos do dia mais favoráveis à fixaçãodo conteúdoestudado.
  2. Criar um contexto de diálogo sobrea relevância da manutençãodos hábitos saudáveis para um melhor aprendizado, em geral, em especial os horários rotineiros de sono, de vigília e de execução das tarefas do dia-a-dia.
  3. Promover uma reflexão sobre o tema abordado, relacionando-o ao contexto da rotinadiária de cada um dos participantes, incentivando os hábitos saudáveis, em geral, como preconizadores de saúde e da melhor disposição para o aprendizado, e a qualidade do sono, em especial, como fator essencial para o bom desempenho das funções cognitivas, como a consolidação da memória e a atenção.

As inscrições podem ser realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição e de seu envio para o seguinte e-mail: nucleopsicopedagogico.prae@ufpel.edu.br, até o dia 04/07/2016 às 12 hs.

A roda de conversa em saúde acontecerá no dia 11/07/2016, das 14:30 às 16:30, na PRAE (av. BentoGonçalves n 3395), sala 4.

Os alunos que têm a intenção de se inscreverem, deverão antecipadamente observar se a data e o horário estipulados não interferem nas suas atividades acadêmicas, a fim de terem certeza do seu comparecimento.

ficha de inscrição para a roda de conversa em saúde