Início do conteúdo

Inscrições abertas “Entrei na UFPEL, e agora? Conversando sobre Convivência”

O Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis promove, no dia 13 de abril, o evento “Entrei na UFPEL, e agora? Conversando sobre Convivência”, dando sequência às atividades do projeto Práticas de Promoção e Prevenção em Saúde. As ações deste projeto objetivam promover a saúde dos novos alunos por meio do estímulo à autonomia e socialização, facilitando a ambientação no contexto universitário, tendo como agentes facilitadores psicólogos e estagiários em Psicologia da PRAE.

A ideia é proporcionar espaços de escuta coletiva e reflexão, onde os estudantes possam expressar suas dúvidas, relatar suas vivências e trocar experiências sobre os diferentes temas que serão propostos ao longo do semestre, tais como o cuidado de si, convivência com estranhos, segurança, aprendizagem, sexualidade, relação com a família, gerenciamento de gastos, entre outros.

As inscrições estão abertas até o dia 08, por meio de formulário disponível neste link, e são voltadas preferencialmente para os alunos beneficiários da PRAE (cotistas e bolsistas) ingressantes neste primeiro semestre letivo de 2016. O encontro ocorrerá na quarta-feira dia 13 de abril, e terá duração de duas horas. Ao realizar a inscrição, o aluno deverá optar pelo melhor turno para sua participação (Das 9 às 11h OU das 14h30min às16h30min). As atividades serão realizadas na avenida Bento Gonçalves, 3395.

Publicado em 01/04/2016, em Notícias.