PRAE e equipe técnica do RU participam de seminário em PoA

sem-int-ediane

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e equipe técnica do Restaurante Universitário da UFPel participaram do “Seminário Internacional Compras Institucionais + Desenvolvimento Local: Compartilhando experiências brasileiras com países africanos”, realizado em Porto Alegre. Entre os participantes da UFPel, estiveram presentes a pró-reitora de Assitência Estudantil, Ediane Acunha, e o diretor presidente da Fundação de Apoio Universitário (FAU), Cristiano Guedes Pinheiro.

Além de organismos nacionais vinculados à produção rural, combate à fome e educação,  estiveram presentes representantes da Gâmbia,  Etiópia,  Moçambique e  Paquistão, ligados a essas áreas.

A participação no evento resultou de convite feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome à UFPel, em função da relação entre RU e cooperativas locais de produtores agrícolas que fornecem alimentos para o Restaurante.

Na oportunidade, foi assinado um termo de cooperação entre a FAU, Secretaria de Desenvolvimento  Rural, Pesca e Cooperativismo e Emater  para formalizar essa relação com os produtores.