Encontro de Assistência Estudantil na UFPel

Em parceria com a FURG, ocorreu nos dias 24 e 25/09 reunião da regional sul do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis e Comunitários – FONAPRACE – com representações de Universidades Federais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Durante os dois dias foram abordados temas referentes à melhoria do atendimento ao estudante e ações de controle da utilização dos benefícios.

No dia 24/09 foi apresentado pela FURG o modelo utilizado para inscrição aos programas de assistência estudantil (AE) oferecidos pela Instituição. No segundo dia a UFPEL apresentou o sistema digital desenvolvido pelo Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos – CGIC – referente ao acesso aos Restaurantes Universitários e a Casa do Estudante.

Foi debatida também no encontro a pauta prévia da reunião Nacional que ocorrerá entre os dias 17 e 19 /10. Pontos importantes serão discutidos como a Lei 12.711 que estabelece as cotas para as Universidades Federais as quais, provavelmente provocarão um aumento na demanda potencial por AE.

O encontro foi presidido pela Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UFPel – Carmen Nascimento – titular da Coordenação da Regional Sul do Fórum.