Isadora Atrib Garcia é mestre em Química Inorgânica e doutoranda na área, atuando na linha de pesquisa 2 – Química de Materiais – do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sob orientação da Profª Daniela Bianchini e coorientação da profª Aline Joana Rolina Wohlmuth Alves dos Santos.
A doutoranda participou da organização da ação de extensão universitária de Divulgação da Ciência (DC) em conjunto com os estudantes de graduação dos Cursos de Química (Thaís Pires dos Santos, Mariana Gonçalves Beneventana e Júlio Pinto Oliveira) e de Farmácia (Henrique da Paz Conceição) que integram o grupo de Biomateriais Tecnológicos (BioMatTec – @biomattec). Nesta ação, tiveram a oportunidade de conversar com o público de visitantes da feira e mostrar parte dos resultados de suas pesquisas e tecnologia envolvida com o uso de Biomateriais.
A ação ocorreu no dia 01 de agosto das 16h – 18h e foi muito bem recebida pelo público, confirmando o interesse por Ciência, o que estimula a realização de outras ações de Divulgação Científica (DC) junto à comunidade.
DC pode ser entendida como uma forma de levar a Ciência que é produzida em centros de pesquisa para a sociedade, de modo a proporcionar a democratização de conhecimentos, fazendo uso de processos e recursos para “traduzir” a linguagem elaborada da Ciência a uma linguagem acessível ao público em geral.
O grupo agradece à UFPel, à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) pela oportunidade de associar pesquisa, ensino, inovação e extensão universitária em uma ação de Divulgação da Ciência em um evento nacional e anual que ocorre na cidade de Pelotas-RS.
