Professor do PPGOM participa de disciplina internacional da UFPel

on

A Universidade Federal de Pelotas está ofertando a disciplina para a pós-graduação “Respostas transnacionais para a pandemia de Covid-19” (tradução livre), como resultado da articulação da UFPel com as Universidades de Pretoria (África do Sul) e Illinois Urbana-Champaign (Estados Unidos). A proposta de “internacionalização em casa”, em abordagem multidisciplinar, consiste em discutir as experiências de cada país no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e conta com quatro módulos: Saúde Pública, Política, Comunicação e o módulo de Economia, sob responsabilidade do professor do PPGOM, André Zago, que tratará dos impactos econômicos nos países, que enfrentaram a pandemia com diferentes formas de isolamento.

A disciplina, de três créditos, será composta por 20 estudantes de cada Instituição. Cada um dos quatro módulos será ministrado por pesquisadoras e pesquisadores, das três universidades, com experiência específica em cada tema. Os conteúdos, respectivamente, abordam “Respostas em termos de saúde pública”, “Impacto econômico da pandemia”, “Respostas políticas e atores políticos” e “Comunicação e mídia durante a pandemia”.

Cada módulo é organizado em três semanas de atividades, com momentos on-line (em língua inglesa) e presencial (em língua portuguesa). A disciplina compreenderá o período de 7 de fevereiro a 30 de abril de 2024.

Proposta de “internacionalização em casa”, em abordagem multidisciplinar, consiste em discutir as experiências de cada país no enfrentamento à pandemia de Covid-19