61a Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras)

on

A 61ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras)será realizada em Salvador, Bahia, Brasil, entre os dias 23 e 25 de maio de 2016. A organização do evento será em colaboração com o Departamento de Estatística da Universidade Federal da Bahia.

É cada vez maior o número de pesquisadores interessados em métodos estatísticos. A realização da 61ª Reunião da RBras tem por objetivo reunir pesquisadores de todas as áreas, que empregam a Estatística na tomada de decisões. Ao mesmo tempo, pretende-se discutir formas de se ampliar o acesso ao conhecimento estatístico, promovendo-se intercâmbios multidisciplinares e discutindo-se, inclusive, o processo de ensino-aprendizagem das técnicas estatísticas e de análise de dados.

A programação tem o intuito de abranger temas que atrairão pesquisadores não somente da área de Estatística, mas todos os profissionais de áreas que utilizam os métodos estatísticos em seus trabalhos de pesquisa de forma intensiva. A programação envolverá temas atuais, propiciando debates sobre o avanço da pesquisa no Brasil e no mundo. A 61ª Reunião Anual da RBras focará o tema “Biometria e Bioestatística na Era de Big Data”. O programa científico contemplará palestrantes do Brasil e do exterior, minicursos, tutoriais, sessões temáticas, comunicações orais e em pôster.

Leia mais aqui.