Dissertações Defendidas

Título:  Cenas do palco invisível: os matriciamentos que tecem a formação dos educadores da cena teatral das escolas pelotenses.
Autoria: Acevesmoreno Flores Piegaz

Título:  Relação professor-aluno: interações na disciplina de algoritmos.
Autoria: Adriana Bordini

Título:  Os alunos não são mais os mesmos. A escola também... pode não ser!: do pátio à calçada: construindo uma escola sem violência.
Autoria:  Alice Maria Souza Szezepanski

Título:Narrativas entrelaçadas: conversando sobre leituras e lembranças de escola com mulheres que se "encontram" em um salão de beleza de cultura afro.
Autoria:  Aline Lemos da Cunha Della Libera

Título: Pesquisa em sala de aula e a formação do professor-pesquisador: análise de um caso
Autoria: Ana Lúcia Silveira Teixeira

Título: Livro didático de matemática: uma abordagem histórica (1943-1995).
Autoria: Antônio Maurício Medeiros Alves

Título: O Gaúcho, a Dominação Masculina e a Educação na Fronteira Sul-Riograndense: o Passado no Presente
Autoria: Berenice Lagos Guedes

Título: Pedagogia amordaçada: uma ruptura na rede da vida?
Autoria: Eliana da Fonseca Fernandes

Título: Divulgação e Utilização do Método Global de Contos no Instituto de Educação Assis Brasil (Pelotas, 1940-1970)
Autoria: Gilceane Caetano Porto

Título: Design, imaginário e cultura: memórias e re-apresentações do doce de Pelotas como aportes na formação do designer.
Autoria: Irapuã Pacheco Martins

Título: Professores e educação ambiental: uma relação produtiva.
Autoria: Mara Rejane Vieira Osório

Título: Histórias de vida de professoras: analisando escritas autobiográficas de professoras em formação.
Autoria: Márcia Berenice Pereira André

Título: A Educação durante o governo de Augusto Simões Lopes (1924-1928)
Autoria: Maria Augusta Martiarena de Oliveira

Título: Um estudo sobre a aquisição da ortografia nas séries iniciais.
Autoria: Marisa Carlota Rosa Guimarães

Título: Um discurso clandestino sobre sexo na escola
Autoria: Maristela Schein Kellermann

Título: Educação no cárcere: possibilidades e limites para a inclusão/libertação social do apenado: refletindo com o Presídio Regional de Pelotas.
Autoria: Nilda Margarete Stanieski

Título: Ensino jurídico: avaliando a aprendizagem a partir de uma experiência de associação teoria/prática.
Autoria: Rita de Araujo Neves