Discentes Regulares

Os(as) discentes regulares do Curso de Mestrado e do Curso de Doutorado são aqueles que possuem diploma universitário nacional ou estrangeiro devidamente validado no Brasil e que estão matriculados no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPel), conforme as normas estabelecidas no regimento do programa.

Confira aqui a lista completa para mestrado e doutorado no menu "Alunos".

Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE)
Os discentes regulares do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) têm a oportunidade de se inscrever no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES, com o intuito de concorrer a bolsas para realização de estágios em instituições estrangeiras. Além disso, existe a possibilidade de inscrição por meio dos editais do CNPq e da CAPES, de acordo com os prazos estabelecidos por essas agências de fomento.

Estágio Docência
O Estágio Docência em cursos de graduação é uma atividade obrigatória para os bolsistas de doutorado da CAPES, conforme as normas estabelecidas pela agência e pela comissão de bolsas. No entanto, para os bolsistas de mestrado e os demais alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/ UFPel), essa atividade é facultativa.

ENPOS
O Encontro de Pós-Graduação, realizado anualmente pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em conjunto com o Congresso de Iniciação Científica e Mostra Científica, configura-se como o principal evento científico promovido pela instituição. Este encontro reúne docentes e discentes de diversas áreas do conhecimento, proporcionando um ambiente de intercâmbio acadêmico e discussão de pesquisas em andamento e concluídas.

Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG)
A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) é a entidade máxima de representação dos pós-graduandos brasileiros matriculados em instituições de pesquisa, universidades ou estabelecimentos de ensino, sejam eles públicos ou privados.