Maria das Graças Pinto de Britto

Doctora Ciencias Sociales y Juridicas (Universidad de Jaén (2010), título revalidado pelo curso de Doutorado em Direito da Universidade de Brasília-UnB em 17/12/2012. Pós-graduada em Ciencias Políticas ISP-UFPel); Sociologia (ICH-UFPel), Filosofia (ICH-UFPel); Direito Romano. (PUC_RS). Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1973). Professor Adjunto 04 da Faculdade de Direito da UFPel. Professora de História das Instituições Jurídicas da Faculdade de Direito da UFPel. Professora de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da UFPel. Professora de Educação Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental da Faculdade de Direito da UFPel. Secretária Geral da URBS-União dos Romanistas Brasileiros. Membro Permanente do Comitê Científico da Rivista Visionttoi LatinoAmericane do Centro Studi per l'America Latina da Universidade de Trieste, Itália. Correspondente para o Brasil da Rivista Internazionale di Scienze Giuridiche e Tradizione Romana - Diritto@Storia da Università degli Studi di Sassari, Itália. Membro Suplente do Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito da UFPel. Coordenadora do Convenio entre a UFPel e UNISS, Sassari, Itália. Membro do Comitê Ética em Pesquisa da Faculdade de Enfermagem da UFPel. Coordenadora do VII Seminário Internacional Pensamento Crítico. Constitucionalismos, democracia e educação: o presente e o futuro da América Latina. Professor colaborador do Núcleo de Pesquisa Estado, Justiça e Direitos Sociais da UFPel. Professor colaborador do Grupo de Iniciação à Pesquisa em Direito e Políticas Públicas (GIP/FD/UFPEL) da Faculdade de Direito da UFPel. Vice-Coordenadora junto ao PAEP/CAPES do VII Seminário Internacional Pensamento Crítico Constitucionalismos, democracia e educação: o presente e o futuro da América Latina. Foi Coordenadora do Colegiado de Curso da Faculdade de Direito da UFPel; Coordenadora do Colegiado da Pós-graduação da Faculdade de Direito da UFPel. Foi Coordenadora geral do projeto de extensão "Tribunos da Cidadania" da Faculdade de Direito da UFPel em convenio com o Ministério da Justiça e Secretaria Especial de Direitos Humanos (1998-2010); Coordenadora geral do projeto de extensão "EDHUCA: A Escola que Protege" da Faculdade de Direito da UFPel em convenio com o MEC/SECAD (2005-2008). Participou do Comitê Avaliador do Projeto Pacificar do Ministério da Justiça como reepresentate nacional dos docentes. Participa Grupo de Estudos Antigos e Medievais - ICH-UFPel.

Translate/Traducir/Tradurre