Documentos e Solicitações

 

 

 


Documentos para Qualificação Ver mais

Quando da solicitação de marcação da banca de qualificação, o (a) discente deverá encaminhar ao PPGD os documentos abaixo relacionados, assinados e devidamente enumerados / nominados, no formato PDF, em um único e-mail (ppgd@ufpel.edu.br), como segue:

  1. Formulário de Orientações;
  2. Formulário de Encaminhamento de Qualificação;
  3. Projeto de Qualificação aprovado pelo (a) orientador (a);
  4. Atestado de Proficiência;

Dúvidas poderão ser sanadas acessando o Manual de Normas UFPel para trabalhos acadêmicos ou juntamente ao seu (sua) orientador (a).

Obs.: No caso de arquivos extensos, orientamos a compactação através da utilização de aplicativos como WINZIP ou WINRAR, bem como de sites de compactação, ou disponibilização de links de acesso através do Dropbox, Google Drive ou One Drive, após os arquivos terem sido compactados via WINZIP ou WINRAR.


Documentos para Defesa de Dissertação Ver mais

Documentos para Defesa de Dissertação

Quando da solicitação de marcação da banca de defesa de dissertação, o (a) discente deverá encaminhar ao PPGD os documentos abaixo relacionados, assinados e devidamente enumerados / nominados, no formato PDF, em um único e-mail (ppgd@ufpel.edu.br), como segue:

  1. Dissertação
  2. Termo de autorização para inserir teses e dissertações nas bases de dados da UFPel e IBICT
  3. Formulário de encaminhamento de defesa de dissertação, indicando ao lado do nome do membro se o (a) mesmo (a) é orientador (a); coorientador (a); membro interno ou membro externo;
  4. Formulário de solicitação de cadastramento de membro externo;
  5. Formulário de Orientações;
  6. Publicações (Qualis – CAPES): A1; A2; B1; B2 ou B3 na área do Direito;
  7. Certificados / Atestados de apresentação de trabalhos em evento (s);
  8. Certificados / Atestados de participação em eventos (nacionais e internacionais);
  9. Formulário de Acompanhamento as Orientações;
  10. Relatório de Participação em Bancas.

Dúvidas poderão ser sanadas acessando o Manual de Normas UFPel para trabalhos acadêmicos ou juntamente ao seu (sua) orientador (a).

Obs.: No caso de arquivos extensos, orientamos a compactação através da utilização de aplicativos como WINZIP ou WINRAR, bem como de sites de compactação, ou disponibilização de links de acesso através do Dropbox, Google Drive ou One Drive, após os arquivos terem sido compactados via WINZIP ou WINRAR.


Solicitações Ver mais

Solicitação de Diploma

Quando da solicitação de expedição do Diploma após a defesa, o (a) discente deverá realizar a solicitação um único e-mail (ppgd@ufpel.edu.br), encaminhando os documentos abaixo relacionados, devidamente enumerados / nominados, no formato PDF como segue:

  1. Carteira de Identidade;
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Certidão de Nascimento;
  4. Certidão de Casamento [se casado ( a)];
  5. Diploma de Graduação.


Relatórios Ver mais

  • Relatório Discente Anual
  • Relatório de Bolsa


Procedimento para licença médica de aluno Ver mais

Os atestados médicos e / ou odontológicos de até 3 (três) dias, deverão ser encaminhados ao e-mail do PPGD (ppgd@ufpel.edu.br), em até 72h (setenta e duas horas) a contar do afastamento. Atestados médicos e / ou odontológicos com prazo superior a 3 (três) dias, deverão ser encaminhados  à Seção de Perícia Médica da UFPel, sendo utilizado o Sistema Cobalto, através da rota aluno -> cadastro -> solicitação de exercícios domiciliares.

O (A) discente convocado (a) para perícia médica deverá apresentar-se a Rua Gomes Carneiro nº 001 – segundo andar,- sala 210.

Obs.: Possíveis dúvidas poderão ser sanadas através do endereço eletrônico: pericia.medica@ufpel.edu.br ou através do nº telefônico  (53) 3284-3985.

Pericia_AlunoPPG_Requerimento

 

Lista de Presença – Eventos 2023 Ver mais

 

 

Translate/Traducir/Tradurre