O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pelotas convida toda a comunidade para o SEMINÁRIO INTERNACIONAL: ABORDAGENS DE PAZ E SISTEMA PENAL. AÇÕES, MÉTODOS E POLÍTICAS DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA E PROTEÇÃO DA VIDA EM CONTEXTO PENAL E PENITENCIÁRIO, a ser realizado nos dias 27 e 28 de maio de 2024, na Faculdade de Direito da UFPel.

O Seminário, organizado pelo Libertas – Programa Punição, Controle Social e Direitos Humanos, PPGD/UFPel – Universidade Federal de Pelotas, Brasil, em parceria com a Universidad de la República, Uruguai, e o Politécnico Colombiano Jaime Isaza Cadavid, Colômbia, pretende analisar e avaliar ações, métodos e políticas de prevenção da violência e proteção da vida no sistema penal, e promover um ambiente de permuta científico-acadêmica através de perspectivas críticas em torno de eixos estruturados a partir da interseção entre paz, violência, ações, métodos e políticas de prevenção e proteção da vida em contexto penal e prisional.

Os grupos de trabalho estão distribuídos da seguinte forma:

Eixo 1: Abordagens de paz e sistema penal;

Eixo 2: Prevenção da violência e proteção da vida no sistema penal.

Convidamos todas as pessoas interessadas em participar com o envio de trabalhos (em português, espanhol ou inglês) até o dia 15/03/2024. As propostas e os trabalhos completos devem ser enviados ao e-mail: libertasufpel@gmail.com

O evento conta com o apoio da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; e FAPERGS – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul.

Mais informações no site: https://wp.ufpel.edu.br/libertas/

Translate/Traducir/Tradurre