Boas-vindas à nova docente visitante: Professora Doutora Carmen Hein de Campos

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPel dá as boas-vindas à sua nova docente visitante: a Professora Doutora Carmen Hein de Campos. A convidada é doutora em Ciências Criminais pela PUCRS (2013), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC,1998) e pela Universidade de Toronto (Programa de Direitos Reprodutivos, 2007). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPEL, 1988). Foi professora do Programa de Mestrado em Segurança Pública e do Curso de Direito da Universidade Vila Velha/ES (2014-2017) e do Mestrado em Direitos Humanos, da UniRitter (2017-2022), tendo lecionado a disciplina Gênero e Direitos Humanos e Direitos Sociais e Gênero. Assessorou a CPMI da Violência contra a Mulher, do Congresso Nacional, tendo coordenado o Relatório Final (2013). Foi Consultora da ONU Mulheres e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Integra o Consórcio Lei Maria da Penha e o Conselho Diretor da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos. É integrante da Red Alas – Rede Latino Americana de Acadêmicas e Acadêmicos de Direito. Convidada para ministrar palestras e cursos sobre Criminologia Feminista, violência contra mulheres, direitos humanos das mulheres, sexuais e reprodutivos. É autora de diversos artigos e dos livros “Criminologia Feminista: Teoria Feminista e Crítica às Criminologias”, publicado pela Lumen Juris (2017; 2020); organizadora dos livros Lei Maria da Penha Comentada em uma Perspectiva Jurídico-feminista” (Lumen Juris, 2011) e Criminologia e Feminismo (Sulina, 1999) e co-organizadora dos livros “Criminologias Feministas: perspectivas latino-americanas” (Lumen Juris, 2020) “Sistema de Justiça Criminal e Gênero” (UFB; 2020) e Manual de Direito Penal com Perspectiva de Gênero (Lumen Juris, 2022). Co-editora da Revista iGAL (IusGénero Américal Latina). Professora colaborada do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Autônomo do Brasil – UniBrasil. Professora Visitante do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pelotas.

Translate/Traducir/Tradurre