A Profa. Dra. Márcia Rodrigues Bertoldi estará durante dois anos como investigadora pós-doutoral na Universidade de Barcelona, Departamento de Direito Penal e Criminologia, e Direito Internacional Público e Relações Internacionais.
Durante este período constará como professora voluntária do PPGD/UFPel, exercendo diversas atividades, entre elas, a internacionalização do Programa.
O projeto principal a ser desenvolvido tem como objeto de estudo a emergência climática, e entre os diversos problemas a serem respondidos pela Ciência Jurídica a este complexo fenômeno que ameaça a vida na Terra, pretende investigar instrumentos que minimizem seus efeitos sobre a pobreza, bem como os litígios climáticos, os quais se vêm apresentando como uma importante via de efetivação do emergente direito humano das mudanças climáticas.

Translate/Traducir/Tradurre