Prof. Bruno Rotta Almeida participa da organização do dossiê “Prisões, dano social e contextos contemporâneos” publicado na Revista Eletrônica da Faculdade de Direito

Divulgamos a publicação do “Dossiê Prisões, Dano Social e Contextos Contemporâneos (Anais do II Congresso Internacional Punição e Controle Social: prisões, controle e dano social na América Latina)” na Revista Eletrônica da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas.
O Dossiê destaca, a partir de diversos pontos de vista e também de realidades sociais distintas, o tema da danosidade social a respeito das prisões no mundo contemporâneo, que ultrapassa as dores impostas à população prisional e se espraia de forma negativa em diversos aspectos da vida social. A edição também recepciona os Anais do II Congresso Internacional Punição e Controle Social: prisões, controle e dano social na América Latina, realizado em 2019.
O sumário testemunha a reunião de ótimos artigos, de investigadores e investigadoras de várias regiões do Brasil e de outros países. Registramos também a tradução dos artigos de autoria de Luigi Ferrajoli e de Rachele Stroppa.
Desejamos uma excelente leitura!
Bruno Rotta Almeida (PPGD/UFPel)
Elaine Pimentel (PPGD/UFAL)
Patrick Cacicedo (DPE/SP; PPGD/USP)
Organização
.
Translate/Traducir/Tradurre