Disciplinas e Matrículas – Calendário 2022/1

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA ONLINE NA PÓS-GRADUAÇÃO

Para os alunos que já estão cursando,  a matrícula será pelo cobalto.

Os alunos ingressantes esse semestre deverão preencher o Formulário de Matrícula (anexo) em consonância com seu orientador e enviar para o e-mail (posagronomia.ufpel@gmail.com) até o dia 25 de fevereiro de 2022. Os formulários de matrícula precisarão ser assinados pelos orientadores.

24 e 25 de fevereiro – Matrículas dos alunos do PPGA

07 de março – Início das aulas

Formulário Matricula

Oferta de disciplinas para 01_2022

O processo de solicitação de matrícula online para a pós-graduação consiste em duas etapas:

1. A solicitação de matrícula
  2. Confirmação de matrícula.

1. SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA
Uma vez definidas as disciplinas e turmas que serão ofertadas pelo curso, a etapa é realizada exclusivamente pelo ALUNO. Ao acessar o COBALTO, cada aluno busca no menu ao lado esquerdo a opção “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós”. Ao clicar, aparecerá para o discente a lista de todas as disciplinas disponíveis no semestre vigente.
O discente então marcará as disciplinas que deseja cursar e submeterá sua escolha. Encerrado o período, não será mais possível solicitar a matrícula via Cobalto e o discente deverá procurar a secretaria de seu curso para quaisquer esclarecimentos.

2. CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA
A confirmação de matrícula ocorre após o encerramento do período de solicitação e é uma ação de responsabilidade do ORIENTADOR e do COORDENADOR. Durante o período de confirmação, o orientador acessará o COBALTO em “Gestão Acadêmica>>Processos” e confirmará as disciplinas escolhidas pelo seu orientando. Após a confirmação do orientador, o coordenador acessará “Gestão Acadêmica>>Processos” e também confirmará as escolhas feitas pelo discente. Se todas as opções escolhidas pelo aluno forem confirmadas, está finalizada a matrícula. Caso haja alguma divergência entre a solicitação e a confirmação:

a) Se o aluno escolheu mais disciplinas do que era esperado, basta orientador e/ou coordenador desmarcarem as opções em excesso e confirmar o restante, comunicando o aluno posteriormente sobre a ação.
b) Se o aluno escolheu menos disciplinas do que era esperado, sua matrícula na(s) disciplina(s) adicional(is) poderá ser feita manualmente pela coordenação no Cobalto.

Publicado em 23/02/2022, na categoria Sem categoria.