Entrevista – RadioCom Pelotas

No dia de hoje, 31 de março de 2022, foi ao ar a entrevista na RadioCom Pelotas, com a coordenadora do POIEMA, profa. dra. Daniele Gallindo Gonçalves, sobre as mídias sociais do Polo.

O intuito de promover o Polo vem da necessidade de uma maior visibilidade externa, além das paredes acadêmicos, mas que se atinja as pessoas não-universitárias, principalmente da cidade de Pelotas, a sede.

A conversa teve aproximadamente 30 minutos, durante os quais foram abordadas as temáticas dos conteúdos dos cards do nosso Instagram, como a série Desmitificando o Medievo, Acessibilidade no Medievo, reels de Curiosidades, e Recomenda. Em tudo, a presença da recepção medieval se apresenta via a literatura fantástica, a música e o cinema. Também foram relembrados eventos como Café Arturiano, Sextas Bárbaras, Batalha de Games Medievais, IMPOIEMA e o apoio ao Global Medievalism, bem como foram abordadas outras redes sociais que utilizamos, como o Facebook e o Youtube.

A entrevista pode ser acessada no link: https://fb.watch/c5FsfxuNny/ a partir de 59m37s.

Na imagem, a entrevistadora da RadioCom Pelotas, Clarissa Henning, e a coordenadora do Polo, profa. dra. Daniele Gallindo Gonçalves.