Voltar para Trevas Não!

Propostas Didáticas

PROPOSTAS DIDÁTICAS

 

As atividades medievais surgem a partir da sugestão de elaborar atividades de interação e dinâmica que promovam discussões de temas e conceitos caros à atualidade e que envolvam os indivíduos nos centros das abordagens apresentadas em aula. Essas atividades podem ser mais amplas, no sentido de se desenvolverem em duas ou mais aulas, ou mesmo aplicadas em pequenas falas e exposições.

As proposições idealizadas por bolsistas ou voluntários do projeto e disponibilizadas aqui no POIEMA buscam resgatar a autonomia prática de professores em sala de aula através de atividades que atravessem as temáticas com cada vez mais perspectivas diferentes a serem discutidas, complexificando-as de acordo com a idade escolar e corroborando para ampliar a percepção do passado. Sendo assim, estes materiais elaborados pelo “Trevas não!” não tem como finalidade substituir as importantes práticas pedagógicas que são apresentadas nos livros didáticos ou demais conteúdos programados, mas sim, servir como “algumas luzes para o ensino de história medieval”. 

 

 

O projeto ainda encontra-se em construção e as atividades serão disponibilizadas conforme produzidas e revisadas. Sinta-se à vontade para conhecer ao projeto, compartilhar experiências e conhecer as leituras, lives e discussões do POIEMA. Para receber as atualizações do site você pode inscrever-se aqui.