Com a pandemia de Covid-19, as instituições de Educação Infantil tiveram que se adaptar a novos modos de acompanhar o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças. Tendo iniciado os trabalhos em outubro de 2020, em plena pandemia, as propostas de… Continue lendo →
• A NATUREZA QUE NOS CERCA • (pelos olhos de Otávio) Participante Otávio, 5 anos. Proporcionar oportunidades de descobertas sobre a multiplicidade da natureza e sua variedade de formas, texturas, cores, cheiros, sensações. Desenvolver afinidade com material desconhecido, como tesoura… Continue lendo →
• UM JARDIM DIVERTIDO • O objetivo desse contexto foi desenvolver a imaginação, criatividade e movimento da criança, proporcionando também diversão com elementos da natureza! Foi disponibilizado pedrinhas, areia, plantinhas, casca de banana e algumas tintas para a criação de… Continue lendo →
• ARTE COM CORES E ELEMENTOS DA NATUREZA • Participante Isabelly, 5 anos. Este contexto tinha como objetivo: – Explorar as possibilidades e transformações das tintas e elementos da natureza; – Estimular a criatividade e imaginação com elementos da natureza… Continue lendo →
Na reunião do dia 30 de junho, continuamos as apresentações dos contextos investigativos, que estão cada vez mais mostrando a evolução de todos em relação as atividades propostas. Foi discutido o primeiro capítulo do livro ‘’Complexidade e Relações na Educação… Continue lendo →
• COLAR DE MACARRÃO • Objetivos: Essa atividade está diretamente ligada ao campo de experiência traços, sons, cores e formas, tem como objetivo ampliar a coordenação motora, desenvolver destreza e concentração além de proporcionar uma experiência divertida. A faixa etária… Continue lendo →
• BRINCANDO COM AS CORES • Este contexto possui como proposta incentivar a exploração livre da criança através do uso das cores. Tem como público alvo crianças de 0-5 anos, e tem como objetivos proporcionar um espaço que instiga as… Continue lendo →
• JOGO DE LUZ E SOMBRA • Participante Alice, 5 anos. Este contexto tinha alguns objetivos (BNCC, 2017): – Manipular, experimentar, arrumar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamentos de si e dos objetos. – Explorar o… Continue lendo →
Em nossa reunião do dia 16 de junho demos continuidade as apresentação dos trabalhos referente aos contextos investigativos feito com as crianças. A cada apresentação analisamos e conversamos sobre alguns elementos abordados, apontou-se a diferença de um plano de aula… Continue lendo →
© 2024 PIBID-Pedagogia Educação Infantil — Criado com WordPress
Tema por Anders Noren — Topo ↑