Seja Bem-Vindo(a)!
Agenda de ensaios com o pianista Daniel Benitz:
Acesse a Planilha com o contato, horários e local para ensaios.
Sendo calouro ou veterano, não deixe de baixar e ler o Guia do Estudante – 2020.
Atividades Complementares
(para formandos)
Carga horária exigida para o Bacharelado em Piano: 502h
C.H. dos outros Bacharelados em Música:
Canto, Violino e Violão: 502h
Flauta Transversal e Música Popular: 504h
Ciências Musicais: 543h
Composição: 567h
O Projeto Pedagógico do Bacharelado em Piano lista as atividades que podem ser consideradas complementares na seção “7.4 Formação Complementar”. Também explica que uma única atividade não pode ultrapassar 1/3 do total de horas. Portanto, deverão ser comprovadas, no mínimo, três atividades.
[Projetos Pedagógicos dos cursos de Bacharelado em Música: aqui]
Permanecendo dúvidas sobre os tipos de atividades, horas, etc., enviá-las ao coordenador: bachareladomusica@ufpel.edu.br.
O Formulário Atividades Complementares – novo deve ser submetido conforme instruções no próprio formulário.
Obs. 1. O formulário é um anexo e não serve como comprovante.
Obs. 2. Não receberemos as atividades complementares parcialmente. Só devem ser enviadas quando o total de horas estiver completo.
Obs. 3. As atividades devem ser enviadas em formato digital, escaneadas.
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC):
Manual de Normas UFPel para Trabalhos Acadêmicos – 2019.
O Sistema de Bibliotecas da UFPEL contém orientações acerca da confecção e protocolação de TCC. Dentre elas estão:
– Template com as páginas iniciais a serem inseridas nos trabalhos acadêmicos.
– Termo de Autorização para Inserir Trabalhos Acadêmicos na Base de dados da UFPEL.
É necessária a inserção nos TCCs da Ficha Catalográfica, a qual deve ser solicitada através deste formulário.
Após a aprovação do TCC em banca, e as devidas correções (se aplicáveis), a versão final do Trabalho deverá ser enviada eletronicamente à secretaria do curso pelo professor-orientador, via email – bachareladomusica@ufpel.edu.br – ou outro sistema de compartilhamento de dados (Google Drive, etc.).
O orientador também deve enviar o termo de autorização (supracitado), preenchido e assinado pelo aluno, para assinatura do coordenador de curso.
Ambos os documentos serão encaminhados pela secretaria do curso para a Biblioteca, que efetuará a publicação no repositório acadêmico.
Última atualização: 18/05/2023