Protocolos de uso

Protocolos de uso a serem seguidos no PianoLab:
O conjunto das nove (9) estações de trabalho constitui o Núcleo Duro do PianoLab, na Sala 506 do Bloco II do Centro de Artes. Cada estação está numerada, e corresponde a um conjunto de 6 itens (peças), os quais não devem ser deslocados:
– Piano digital
– Estante de partituras
– Adaptador AC
– Pedal (Sustain pedal)
– Pedestal
– Banqueta.
Ligando os pianos: Para ligar os pianos digitais do Núcleo Duro é necessário ligar dois interruptores que acionam a régua de tomadas no chão, onde os pianos estão permanentemente conectados:
1. interruptor à esquerda da janela.
2. interruptor ao lado da porta dos fundos da sala.
Fones de ouvido: Há fones de ouvido numerados e adaptadores P2-P10 no armário dos fundos (porta 4). Devem ser acoplados e conectados na saída de fones de ouvido dos pianos, localizada na lateral frontal esquerda de cada aparelho.
Ar condicionado: A sala conta com um ar condicionado inverter na parede esquerda da entrada, cujo controle remoto fica disponível na porta 4 do armário dos fundos. Obs. o aparelho funciona com ruído.
Ao concluir as atividades:
1. Desligar interruptores do núcleo duro (pianos devem ser individualmente desligados apenas no botão on/off).
2. Fechar janelas e persianas para evitar umidade e sol nos pianos;
3. Repousar horizontalmente (deitar) estantes de partitura em cima de cada piano;
5. Cobri os pianos com as “capas” plásticas;
6. Retornar fones e adaptadores ao armário;
7. Desligar com controle remoto o ar condicionado;
Caixa de luz da sala 506:
Caso os interruptores não funcionem, é porque o quadro geral de energia da sala foi desligado. A caixa de luz se encontra na sala 505, ao lado de sua porta de entrada.
Nota sobre equipamento avariado:
Atualmente o adaptador AC da estação nº 9 (do professor) está avariado. Se quiser usar esta estação de trabalho, há disponível o adaptador que encontra-se na salinha interna dos fundos, o qual é usado com o piano nº 11 (designado para empréstimos sob solicitação).
Atualizado em 10/07/2023