Novo Site

Em 2021 o grupo PET Engenharia Hídrica ta de cara nova, estamos nos mudando para um novo endereço sempre buscando aperfeiçoar nosso conteúdo.

Fiquem atentos no novo site, que pode ser acessado ao clicar na imagem acima e acompanhem nossos trabalhos e postagens por lá!

Consciência negra

20 de novembro: Dia da Consciência Negra

Precisamos ressaltar a importância da cultura e do povo negro no nosso país.

Dia Mundial da Gentileza

Comemorado anualmente em 13 de novembro, o Dia Mundial da Gentileza surgiu oficialmente em 2000, com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil.

Novembro Azul

Novembro azul: O mês da conscientização ao câncer de próstata.

Cuide-se, faça exames periódicos!

Dia do Professor

O PET Engenharia Hídrica deseja um feliz dia do professor à todos que já fizeram parte da nossa graduação e que não medem esforços para nos ensinar.
O nosso muito obrigado!

Outubro Rosa

Outubro rosa começou, mês da prevenção do câncer de mama.
Cuide-se, previna-se!

Dia Mundial pela Limpeza da Água

 

No dia 19 de setembro foi o Dia Mundial pela Limpeza da Água, data importante para demonstrar a necessidade de preservação da qualidade e limpeza deste valioso recurso natural indispensável para nossas vidas. 💦🌎

Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio

 

No dia 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, criado pela ONU em comemoração a um compromisso bem sucedido: o Protocolo de Montreal, lançado em 16 de setembro de 1987. O Protocolo de Montreal é um compromisso mundial, do qual o Brasil é signatário desde 1990, para acabar com o uso das substâncias que destroem a camada de ozônio.

O ozônio (O3) é um dos gases que compõe a atmosfera e cerca de 90% de suas moléculas se encontram entre 20 e 35km de altitude, região denominada Camada de Ozônio. Sua importância está no fato de que é o único gás que filtra a radiação ultravioleta do tipo B (UV-B), que é nociva aos seres vivos. Desta forma, a camada de ozônio age com uma espécie de escudo protetor.

Os animais também sofrem as consequências do aumento da radiação. Os raios ultravioletas prejudicam estágios iniciais do desenvolvimento de peixes, camarões, caranguejos e outras formas de vida aquáticas e reduz a produtividade do fitoplâncton, base da cadeia alimentar aquática, provocando desequilíbrios ambientais.

E aí, tu conhecia essa data importante? 🌎🙌🏻👍🏼👆🏿