2 Edição do evento TechBusiness no Pelotas Parque Tecnológico

Informações pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/2-techbusiness-aproximando-startups-empresas-e-investidores/2127525

 

 

 

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizará um evento de lançamento do edital de mobilidade acadêmica internacional outgoing para alunos de graduação da instituição para o primeiro semestre de 2024. O evento está agendado para o dia 18 de setembro, segunda-feira, às 14h30, e acontecerá no auditório do prédio da Agência da Lagoa Mirim (Cine UFPel), localizado na rua Lobo da Costa, 447.

Durante o evento, a CRInter apresentará não apenas o edital de mobilidade acadêmica internacional, mas também lançará o Programa de Apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional. O Programa prevê o fornecimento de apoio financeiro para alguns estudantes selecionados no edital de mobilidade acadêmica.

Os participantes do evento terão a oportunidade de obter informações detalhadas sobre as vagas disponíveis, as universidades parceiras, os auxílios concedidos, os critérios de seleção e o formulário de inscrição. Esta iniciativa visa fomentar a internacionalização acadêmica e oferecer oportunidades para os alunos da UFPel que desejam ampliar seus horizontes educacionais no exterior.

Informações colhidas em UFPel (2023).

https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/09/05/crinter-lanca-edital-de-mobilidade-academica-internacional-para-estudantes-da-ufpel/

Curso de Comércio Exterior promove palestra sobre as relações entre Brasil e Rússia

 

As relações comerciais entre Brasil e Rússia, marcadas por uma conjunção de fatores geopolíticos, econômicos e estratégicos, serão o objeto de palestra organizada pelo curso tecnológico em Comércio Exterior da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A atividade, a ser ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Luciano Ferreira, será realizada em 24 de agostoàs 19h, no Auditório da Reitoria (4º andar do câmpus Anglo).

O evento abordará o potencial de colaboração entre os dois países em razão das reservas naturais abundantes e a complementaridade econômica, em contraste com o cenário de desafios, como barreiras comerciais, disparidades regulatórias, distâncias geográficas e o contexto da Guerra da Ucrânia. A participação no evento é gratuita e confere direito à certificação (2h), mediante assinatura da ata de presença. As inscrições são recebidas por formulário eletrônico.

O convidado é doutor em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e autor do livro “Corrupção e Negócios Internacionais” (2016). Atuou na Furg como docente dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais da Universidade da Força Aérea (Unifa).

Fonte: CCS (UFPel).

Fonte: CCSO (UFPel)

CRinter promove palestra sobre a vivência acadêmica na China

A Coordenação de Relações Internacionais da UFPel (CRinter) está promovendo uma palestra facilitada por intercambistas da Universidade de Ciência e Engenharia de Sichuan (Suse), visando compartilhar informações sobre a vivência acadêmica na China. O evento ocorrerá na segunda-feira (08), às 10h, no Cine UFPel (Rua Lobo da Costa, nº 447).

O encontro será uma oportunidade para troca de informações entre intercambistas e estudantes da UFPel que tenham interesse em mobilidade acadêmica na SUSE.

A palestra ocorre durante período de inscrições do Edital nº 07/2023, que prevê oportunidades de mobilidade acadêmica de alunas e alunos da UFPel para SUSE. O prazo de inscrições vai até o dia 10 de maio às 23h59min.

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/05/04/crinter-promove-palestra-sobre-a-vivencia-academica-na-china/