Evento acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro

A IX Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel no ano de 2023 traz a temática: “Internacionalização Universitária: avaliação, impactos e interfaces entre ensino, pesquisa, extensão e inovação”, e busca ampliar a reflexão a respeito da internacionalização no ensino superior, bem como apresentar, fortalecer e expandir as ações de cooperação da UFPel com parceiros internacionais.

A SIIEPE pretende dar ênfase à promoção da internacionalização em casa, com o fortalecimento de uma política linguística (voltada ao multilinguismo) e de currículos internacionalizados, que valorizem a diversidade cultural no ambiente universitário e o estímulo à formação de cidadãos globais.

Nesse cenário, são postos alguns desafios como a educação e qualificação em tempos de globalização e pós-pandemia, transnacionalização, internationalization at home, políticas linguísticas inclusivas, cooperação interinstitucional, aprendizagem internacional virtual colaborativa, uso de línguas estrangeiras como meio de instrução, políticas para internacionalização e recursos para as atividades de internacionalização, dentre outros.

Fonte: site do SIEPE (2023)

Mais informações em https://wp.ufpel.edu.br/siiepe/