Início do conteúdo
Projeto de Extensão

PROJETO DE EXTENSÃO

O Projeto de Extensão “Elas por elas: as mulheres e a pandemia”, vinculado ao Projeto de Pesquisa “Agora é que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”, surgiu de uma parceria entre o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise (Pulsional) coordenado pela Profa. Dra. Camila Peixoto Farias (UFPEL) e o Laboratório de Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Existencial (Epochè) coordenado pela Profa. Dra. Giovana Fagundes Luczinski (UFPEL). A equipe foi formada pelas alunas do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas: Cristiana Vigorito, Gabrieli Macedo, Helena Santos, Maira Coelho, Roberta Luz e Sthefany Lacerda.

O principal intuito de tal projeto foi a discussão da pandemia a partir de uma perspectiva de gênero, tendo como objetivo criar pontes entre a universidade e a comunidade, conectando mulheres e incentivando o compartilhamento de suas vivências durante a pandemia através de textos, fotos, poemas, vídeos, pinturas, músicas, entre outros formatos. Além da divulgação de textos informativos e eventos ligados ao tema.

O projeto teve como parte da sua ação a criação de uma página no Facebook, assim como um Blog espaço virtual criado para registrar as produções e para que estas possam ser acessadas como uma galeria de experiências.

 

 

Bloog: http://asmulhereseapandemia.tumblr.com/

Facebook: http://facebook.com/mulheresepandemia/

Instagram: https://www.instagram.com/as.mulheres.e.a.pandemia/