Início do conteúdo
Equipe de pesquisa

EQUIPE DE PESQUISA


Informações:

Professora do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas, onde coordena o Pulsional – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), Mestrado e Doutorado em Teoria Psicanalítica pelo Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009 e 2013). Realizou estágio de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (2014-2016). Atuou como Tutora de Núcleo do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde/UFSM por três anos (2014-2016). É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Psicanálise e Política (UFMG), do Grupo de Pesquisa Trauma e representação: teoria, clínica e cultura (UFRJ) e do Grupo Psicanálise, contextos e diversidade (do qual é líder), todos registrados na Plataforma do CNPq. Membro do Grupo de Trabalho: Psicanálise, subjetivação e cultura contemporânea – da Associação Nacional de Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em intervenções em problemáticas da saúde, psicopatologia, psicodinâmica e clínica psicanalítica; atuando principalmente nos seguintes temas: subjetividade contemporânea, relações entre corpo e psiquismo, compulsões, gênero e pluralidade. Mãe do Inácio, esteve em licença maternidade em 2018. E-mail para contato pfcamila@hotmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6945786986849951


Informações:

Psicóloga pela UFMG, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Doutora em Psicologia Social pela UERJ e professora Adjunta do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi professora do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), entre 2018 e 2023, onde coordenou o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Existencial Epoché. Tem experiência com plantão psicológico, psicoterapia e condução de grupos terapêuticos. Trabalha na perspectiva fenomenológica e gestáltica, na interface entre Saúde, Arte, Gênero e Clínica Ampliada.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3133830465182069

 

 


Informações:

Graduanda do 6° semestre do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na qual integra o Pulsional – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise.  Atualmente faz parte do Projeto de pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres” como bolsista de iniciação científica PROBIC/FAPERGS. Possui interesse em estudos de gênero e sexualidade, fenomenologia existencial e psicanálise contemporânea. 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3028368550901947

 

 

 


Informações:

Graduanda quilombola do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas ( UFPEL ) atualmente faz parte do projeto de pesquisa “Agora que são elas : a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres“, também atuou em 2023, como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PROBIC/FAPERGS. Possui interesse em estudos de gênero, raça, temas relacionados a psicanálise contemporânea.

 

 

 

 


Informações: 

Graduanda do 9° semestre do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), onde foi bolsista de iniciação científica no Projeto de Pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres”. Atualmente, é petiana no PET GAPE – Programa de Educação Tutorial, cujas atividades são voltadas para a Educação Popular.

Lattes: https://lattes.cnpq.br/8226626762988220

 

 

 

 

 


Informações:

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), membro do Pulsional – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise, desde o terceiro semestre da graduação e do positHIVes – coletivo acadêmico antissorofóbico. Atualmente faz parte como bolsista de iniciação científica da pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres”.

 

 

 

 


Informações:

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na qual foi membro do Pulsional – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise. Atuou como bolsista e atualmente é voluntária da pesquisa “Agora é que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”.

 

 

 

 

 

 

 


Informações:

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na qual foi membro do Pulsional – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise. Uma das primeiras integrantes do grupo de pesquisa “Agora é que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”, onde também atuou como bolsista.
Possui interesse em estudos feministas e de gênero, violências contra as mulheres e temas relacionado a psicanálise contemporânea.

 

 

 

 


Informações:

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mestra e bacharela em Direito pela mesma instituição. Graduanda do curso de Psicologia da UFPel, onde faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise “Pulsional”. Integrante dos Grupos de Pesquisa “Políticas dos Corpos, Cotidianos e Currículos” – POCs (PPGE/UFPel) e “Direito, Educação e Vulnerabilidade” – G-DEV (PPGD/UFPel). Atualmente, faz parte da pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres” como voluntária. Possui interesse em estudos feministas e de gênero, justiça social, violências contra as mulheres, intervenções com autores de violência e psicanálise.

Lattes: https://lattes.cnpq.br/0189486372613264

 


Informações:

Graduanda do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no qual atua como representante discente. Integra o Pulsional – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise, além de ser petiana do PET DT – Programa de Educação Tutorial Diversidade & Tolerância. Atualmente inclui o Projeto de pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres” como voluntária

 

Lattes: https://lattes.cnpq.br/5498614448952478

 

 

 


Informações:

Graduanda do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Líder do curso de Psicologia no projeto Barraca da Saúde, na UFPEL. Integrante do grupo “Agora que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”, como bolsista de iniciação científica. Mãe do Lucas, de três anos de idade. Interesse em temas feministas e psicologia perinatal.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0653314296318302

 

 

 

 

 


Informações:

Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas. Graduanda do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas.

 

 

 

 

 

 

 

 


Informações:

Formada em Técnica em Vestuário, no CaVG- IFsul
Graduanda no 6° semestre de Psicologia na Universidade Federal de Pelotas.

 

 

 

 

 

 

 


Informações:

Graduanda do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), onde faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise (Pulsional). Bolsista PET no Grupo de Ação em Pesquisa em Educação Popular GAPE, atuou como Líder do curso de Psicologia e Membro da Comissão Organizadora no projeto Barraca da Saúde UFPEL de 2020 a 2022. Atualmente faz parte da pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres” como voluntária.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9479712461511580

 

 


Informações:

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde faz parte do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Existencial Epochè. Atualmente, é aluna bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) em Saúde Mental e faz parte do Projeto de pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres” como voluntária.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8958305871692182

 

 

 


Informações:

Graduanda do curso de Psicologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), bolsista no Programa de Educação Tutorial – PET FRONTEIRAS: Saberes e Práticas Populares, onde desenvolve o projeto Margaridas do Campo. Atualmente é voluntária da pesquisa ”Agora é que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3133830465182069

 

 

 

 

 


Informações:

Graduanda do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise (Pulsional) e do Projeto de Extensão Se Toca: discutindo sexualidade nas escolas. Atualmente faz parte da pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres” como voluntária. Possui interesse em estudos feministas, de gênero e sexualidade.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5997797570276608

 

 

 


Informações:

Graduanda do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas onde fez parte do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Existencial Epochè, tendo participado do Projeto de Extensão “Elas por elas: as mulheres e a pandemia” vinculado ao projeto de pesquisa “Agora é que são elas: a pandemia de COVID19 contada por mulheres”. Possui interesse em estudos feministas, de gênero e sexualidade.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7277795690535435

 

 

 

 


Informações:

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde é membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Existencial – Epochè e presidente da Liga de Saúde, Espiritualidade e Humanização da UFPel – LIASEH. Atualmente faz parte da pesquisa “Agora é que são elas: a Pandemia de COVID-19 contada por mulheres”.

 

 

 

 


Informações:

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), militante feminista com atuação política nos movimentos sociais através do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro. Como Trabalho de Conclusão de Curso investigou, a partir da pesquisa “Agora é que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”, o trabalho reprodutivo desempenhado pelas mulheres na pandemia e seus desdobramentos. Tem interesse em estudos feministas, psicanálise contemporânea e ciência política com compromisso de uma práxis revolucionária.