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Informações

ACESSO AOS PRÉDIOS DA UFPEL FORA DE HORÁRIO

QUE ATIVIDADE É?

Solicitação de autorização de acesso aos prédios da UFPel fora de horário. 

QUEM FAZ?

Núcleo de Segurança (NUSEG) da  Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA) da Pró-Reitoria Administrativa (PRA).

COMO SE FAZ? POSSUI FLUXO JÁ MAPEADO?

Unidade de ocorrência abre processo no SEI “Patrimônio: Autorização de Acesso a UFPel” ou “Patrimônio: Guarda e Segurança”, inclue documento “PRA Solicitação de Acesso aos Prédios da UFPel”, abre bloco de assinatura, solicita assinatura do diretor da unidade e do Núcleo de Segurança (NUSEG). Com documento assinado pelo diretor, NUSEG analisa se está de acordo. Se não está de acordo, envia para a unidade fazer alterações, unidade faz alterações e coloca novamente em bloco de assinatura. Se está de acordo, assina, imprime autorização e envia para a vigilância dos prédios.

QUE INFORMAÇÕES/CONDIÇÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Assinatura do diretor da unidade e do NUSEG.

O documento deve ser enviado para a NUSEG até às 22h de quinta feira caso a solicitação de autorização seja para sábados ou domingos. Caso a solicitação seja para feriados a solicitação deverá ser feita com 48h de antecedência.

A solicitação deverá ser efetuada por um período de no máximo 90 dias. Após esse período, deverá ser realizada uma nova solicitação de acesso.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

Formulário. (No SEI, “Gerar Documento”, escolha a opção “Patrimônio: Autorização de Acesso a UFPel”).

QUAL É A BASE LEGAL?

Memorando circular nº 2/2018.

O sistema de monitoramento da UFPel é composto por mais de 300 câmeras, distribuídas nos diversos prédios da instituição, acompanhados 24hs por dia.

Contato fiscalização da Portaria: fiscal.portaria@ufpel.edu.br

Para maiores informações e orientações sobre serviço de portaria, alocação de salas, informações (Totem), entre outros, acesse:

https://wp.ufpel.edu.br/terceirizados/contratos/portaria/

Informações sobre Vigias acesse:

https://wp.ufpel.edu.br/terceirizados/contratos/vigia/

Para solicitar, a investigação através de imagens em caso de alguma ocorrência, entrar em contato relatando o ocorrido, através do e-mail: seguranca@ufpel.edu.br. Ou através do formulário na aba Solicitações.

No corpo da mensagem deve conter:

  • breve relato do ocorrido;
  • local;
  • data e horário;
  • número de processo ou boletim de ocorrência (se tiver)

Após análise, será retornado o resultado pelo e-mail fornecido.

As imagens serão disponibilizadas apenas para as autoridades competentes, através da solicitação pelas mesmas ou através da informação do número do boletim de ocorrência por parte do solicitante.

REGISTRO DE OCORRÊNCIAS

QUE ATIVIDADE É?

Registro de ocorrências (furto, roubo, invasão e outros).

QUEM FAZ?

Núcleo de Segurança (NUSEG) da  Superintendência de Infraestrutura (SUINFRA) da Pró-Reitoria Administrativa (PRA).

COMO SE FAZ? POSSUI FLUXO JÁ MAPEADO?

Responsável pela unidade abre processo no SEI “Patrimônio: Registro de Ocorrências”, preenche e assina documento “PRA Ocorrência”, coloca em “Bloco de assinatura” para Núcleo de Segurança (NUSEG). O NUSEG analisa se está de acordo. Se não estiver de acordo, será devolvido à unidade para alterações. Unidade fará alterações, incluindo novamente em bloco de assinatura. Estando de acordo, o NUSEG irá assinar e incluir ofício ao Reitor. O Reitor assinará o documento e devolverá o processo para o NUSEG. O NUSEG orientará  a unidade quanto as providências a serem tomadas: registrar junto aos órgãos de segurança pública ou enviar à CPPAD. Responsável pela unidade toma as providências necessárias cabíveis.

QUE INFORMAÇÕES/CONDIÇÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Preencher todos os campos do documento “PRA Ocorrência” com o maior número de informações possíveis. O campo “Descrição dos fatos” deverá conter o detalhamento do ocorrido.
Assinatura do diretor da unidade.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?

Formulário. (No SEI, em “Gerar Documento”, escolha a opção “PRA Ocorrência”)

QUAL É A BASE LEGAL?

Memorando circular nº 2/2018

Memorando-Circular nº 1/2019/NUSEG/SUINFRA/PRA/REITORIA

Em ajustes, em breve novos procedimentos.