Grupo de Estudos em Gráfica Digital (GEGRADI)

Unidade: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAURB)
Curso: Arquitetura e Urbanismo
Website: https://wp.ufpel.edu.br/gegradi/
Código NULAB: 90382

Descrição
No âmbito do Departamento de Desenho Técnico e Gráfica Computacional do Instituto de Física e Matemática da Universidade Federal de Pelotas, a área de Representação Gráfica Digital se constituiu a partir da criação do Curso de Especialização em Desenho: dos traçados tradicionais à gráfica computacional, em 1999. Em 2002 houve uma reformulação, buscando tornar a estrutura desta pós-graduação mais aberta e sensível ao processo de desenvolvimento da Informática Gráfica.

Nesta trajetória, professores atuantes neste Curso estruturaram o Grupo GEGRADI, Grupo de Estudos para o Ensino/aprendizagem de Gráfica Digital, desenvolvendo projetos de ensino, pesquisa e extensão centrados, principalmente nos seguintes temas: – Ensino/aprendizagem de Gráfica Digital aplicada as diferentes áreas do conhecimento. – Representação Gráfica Digital como auxílio na Preservação da Memória de Patrimônios Culturais e Arquitetônicos – Representação Gráfica Digital como uma das áreas de apoio ao estabelecimento de infra-estrutura necessária para o desenvolvimento da Educação a Distância (EAD).

No desenvolvimento destas atividades o GEGRADI tem participado de equipes de trabalho interinstitucionais, nacionais e internacionais, buscando agregar experiências que acelerem o processo de reconhecimento e desenvolvimento de metodologias de trabalho de aplicação da Gráfica Digital nas diferentes áreas do conhecimento.

Campus: FAURB
Prédio/Bloco: –
Sala: 108

E-mail: Gegradi@gmail.com