Produção Acadêmica
Acervo digital do NEPCA: um compilado de entrevistas, artigos científicos, dissertações e teses desenvolvidas por nossos pesquisadores.
Entrevistas e Mídia
Desenvolvimento infantil dos 0 aos 3 anos
Desenvolvimento infantil dos 3 aos 4 anos
Dia Internacional da Superdotação: o que é preciso saber
Artigos e Publicações
A Importância da Estimulação Precoce para crianças com TEA
Avaliando os sintomas de estresse em grupo de apoio a pais de crianças autistas
A legislação brasileira e a educação inclusiva
Atribuições e funcionalidades do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
A importância das redes no atendimento de crianças com TEA
A importância da Intervenção Precoce no processo de aprendizagem
Benefícios da Intervenção Precoce para a Família de Crianças com TEA
Perspectivas de Mães de Crianças com TEA sobre a Intervenção Precoce
Crianças com TEA na Clínica Psicanalítica
Construindo saberes sobre a separação dos resíduos sólidos na Educação Infantil
Diálogos com o NEPCA – Uma proposta de Formação e Inclusão
Investigação de processos de inclusão de alunos disléxicos no ensino médio
Perspectivas para Intervenção Precoce com crianças que apresentam TEA
Proposta de Intervenção de Terapia Integrativa Sensorial
Tertúlias Pedagógicas Inclusivas no Pampa: Intervenção Precoce e TEA
Transtorno de Espectro Autista: O que a Psicanálise tem a dizer?
Análise bibliográfica sobre a importância das adaptações curriculares
Dissertações e Teses
A inclusão de alunos com TEA (Síndrome de Asperger): uma proposta para o ensino de Química
Benefícios e Nível de Participação na Intervenção Precoce
Deficiência Visual e o Ensino de Ciências Biológicas: Educação Básica ao Superior
Investigação de Processos Neurolinguísticos de Sujeitos com Distúrbios de Leitura/Escrita
Produção de recursos explorando a visualidade no ensino de frutificação para alunos surdos
Interculturalidade com o Universo Autista (Síndrome de Asperger) e o Estranhamento Docente
