Shadow

Bolsista do NAUrb é premiado no Concurso do CAU-BR

O aluno Felipe Pereira da Silva, em parceria com 4 alunas da UFES-UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO,  ficaram entre os vencedores do Concurso de Ideias: Casa Sustentável – Cidade Sustentável, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

A ideia do concurso foi desafiar estudantes do Brasil inteiro a criar soluções arquitetônicas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, em pequena e grande escala, contribuindo para uma  sociedade mais saudável e segura, durante e após pandemia.

Dentre as categorias, estavam Cidade Saudável; Espaços Públicos; Equipamentos Públicos; Trabalho Saudável; e Casa Saudável. Pâmela Lira, Giovanna Piassi, Lara Perin e Vândila Lima, representando a Ufes, e Felipe Pereira, da UFPel, formaram uma das cinco equipes campeãs na categoria Espaços Públicos, na qual eram aceitas propostas de novos parques, praças, ruas e mobiliários urbanos ou estratégias de adaptação para os espaços existentes. Como prêmio, os estudantes (todos do 6º período) receberam R$ 1 mil em dinheiro.

Confira o projeto vencedor através do link: http://concursoestudantes.caurs.gov.br/resultados/

PARABÉNS FELIPE!! O NAURB SENTE ORGULHO DE VOCÊ.

Translate »