SÉRIE ILUSTRADA: MEMÓRIA E TRADIÇÃO DOCEIRA DE PELOTAS

Diante do enorme período de isolamento social e grande incerteza, se adaptar ao desconhecido mundo novo não foi nada fácil. A vida de muitos de nós passou por grandes transformações e uma série de ressignificações. Em meio a tudo isso, quem não se pegou tentando iluminar memórias já desvanecidas?

Já se perguntou o que torna uma coisa querida? Ou uma lembrança memorável? Ou ainda, o que nos levaria a realizar um passeio através do tempo? Passamos, por vezes, muito tempo visitando um antigo álbum de fotografias, folheando as páginas de um caderno de receitas, ou mesmo recordando o sabor daquela receita da vó que tornava cada encontro ainda mais doce! Essas e tantas outras, são coisas que fazem bem lembrar, que promovem ações de ordem emocional como: divertir, fortalecer ou confortar. Ao respirar fundo e aquietar a mente, podemos acessar nosso acervo pessoal de tudo aquilo que foi memorável e ter a certeza de que existem coisas das quais vale a pena lembrar.

Esse é o primeiro card de uma série de publicações que irá explorar a temática da sociabilidade do doce por meio da memória, daquilo que faz bem lembrar. Esse percurso tem base também em elementos lúdicos que desvelam a ideia de que percebemos o mundo por meio de todos os sentidos.

#paracegover: No lado direito do card, sob um fundo cinza, se encontra a ilustração de uma mulher de cabelos pretos e blusa verde, que segura um livro de receitas e cobre seu rosto. A mesma ilustração é replicada abaixo em preto e branco e cobre parcialmente a ilustração anterior. No canto esquerdo está a ilustração de uma fruta cítrica amarela. Na parte superior do card consta o seguinte texto: “Quem nunca se pegou tentando iluminar memórias já desvanecidas?”, e logo abaixo: “VIAGEM ATRAVÉS DO TEMPO”.

Comments

comments

Publicado em Notícias.