ACERVO DE ENTREVISTAS
Maria Letícia Mazzucchi Ferreira
Entrevista com Maria Letícia Mazzucchi Ferreira, professora Titular do Departamento de Museologia, Conservação e Restauro (DMCOR) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e docente no Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPEL. Ferreira integrou a equipe de pesquisadores do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) das Tradições Doceiras de Pelotas e da Antiga Pelotas, promovido pelo IPHAN, Monumenta e UNESCO.
Fábio Vergara Cequeira
Entrevista com Fábio Vergara Cerqueira, Professor Titular do Departamento de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Bolsista Produtividade CNPq PQ1d em Arqueologia. Pesquisador da Fundação Humboldt/Alemanha - modalidade Pesquisador Experiente - Arqueologia Clássica (desde 2014). Graduou-se no curso de Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e concluiu doutorado em Antropologia Social, com concentração em Arqueologia Clássica, pela Universidade de São Paulo (2001). Desde 2007, professor permanente dos Cursos de Doutorado e Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural/UFPel, e, desde 2009, dos Cursos de Mestrado e Doutorado em História/UFPel. Dedica-se às áreas de Memória Social e Patrimônio Cultural, bem como à gestão museológica. Cerqueira integrou a equipe de pesquisadores do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) das Tradições Doceiras de Pelotas e da Antiga Pelotas, promovido pelo IPHAN, Monumenta e UNESCO. LEIA NA ÍNTEGRA.
João Fernando Igansi Nunes
Entrevista com João Fernando Igansi Nunes, doutor em Comunicação e Semiótica, PUC/SP, graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas, 1997. Docente permanente nos Cursos de Bacharelado em Design, Centro de Artes, UFPel e do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, ICH/UFPEL. Coordenador Adjunto do Projeto para implantação do Polo Morro Redondo da Cátedra UNESCO-IPT. Dedica-se ao desenvolvimento de pesquisas em Design e Desenvolvimento Territorial. Áreas de interesse e atuação em Comunicação, Semiótica, Artes, Design, Interfaces Computacionais, Memória Social e Patrimônio Cultural.