ACERVO DE ENTREVISTAS

Maria Letícia Mazzucchi Ferreira

Entrevista com Maria Letícia Mazzucchi Ferreira, professora Titular do Departamento de Museologia, Conservação e Restauro (DMCOR) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e docente no Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPEL. Ferreira integrou a equipe de pesquisadores do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) das Tradições Doceiras de Pelotas e da Antiga Pelotas, promovido pelo IPHAN, Monumenta e UNESCO.                                                                          

LEIA NA ÍNTEGRA.

 

 

 

 

 

Fábio Vergara Cequeira 

Entrevista com Fábio Vergara Cerqueira, Professor Titular do Departamento de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Bolsista Produtividade CNPq PQ1d em Arqueologia. Pesquisador da Fundação Humboldt/Alemanha - modalidade Pesquisador Experiente - Arqueologia Clássica (desde 2014). Graduou-se no curso de Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e concluiu doutorado em Antropologia Social, com concentração em Arqueologia Clássica, pela Universidade de São Paulo (2001). Desde 2007, professor permanente dos Cursos de Doutorado e Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural/UFPel, e, desde 2009, dos Cursos de Mestrado e Doutorado em História/UFPel. Dedica-se às áreas de Memória Social e Patrimônio Cultural, bem como à gestão museológica. Cerqueira integrou a equipe de pesquisadores do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) das Tradições Doceiras de Pelotas e da Antiga Pelotas, promovido pelo IPHAN, Monumenta e UNESCO. LEIA NA ÍNTEGRA.

 

 

 

João Fernando Igansi Nunes

Entrevista com João Fernando Igansi Nunes, doutor em Comunicação e Semiótica, PUC/SP, graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas, 1997. Docente permanente nos Cursos de Bacharelado em Design, Centro de Artes, UFPel e do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, ICH/UFPEL. Coordenador Adjunto do Projeto para implantação do Polo Morro Redondo da Cátedra UNESCO-IPT. Dedica-se ao desenvolvimento de pesquisas em Design e Desenvolvimento Territorial. Áreas de interesse e atuação em Comunicação, Semiótica, Artes, Design, Interfaces Computacionais, Memória Social e Patrimônio Cultural.

LEIA NA ÍNTEGRA.