DISSERTAÇÕES

BACH, Alcir. Patrimônio Agroindustrial: Inventário das fábricas de compotas de pêssego na área urbana de Pelotas (1950-1990).  2017. Programa de Pós-Graduação Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas. 

 

DUARTE, Veridiana de Vasconcelos. FENADOCE: representação cultural através da preservação da cultura popular pela mídia. Marília, 2008. Pós-graduação na Faculdade de Comunicação, Educação e Turismo, Universidade de Marília. 

 

MARTINS, Irapuã Pacheco. Design, imaginário e cultura: memórias e representações do doce de Pelotas como aportes na formação do designer. Pelotas, 2005. Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. 

 

NEDEL, Melissa. A produção de compotas de pêssego em Pelotas-RS: uma análise estratégica da agroindústria Crochemore.2016. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da Universidade Federal de Pelotas. 

 

PORCIÚNCULA, Cristina Russo Geraldes. O USO DE INSTRUMENTOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL ESTUDO DE CASO FENADOCE – FEIRA NACIONAL DO DOCE. 2008, Porto Alegre. Programa de Pós–Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.  

 

SANTOS, Roberta. ANÁLISE TIPOLOGICA E O PATRIMÔNIO INDUSTRIAL:  Estudo de fábricas doceiras na zona rural de Pelotas, Rs. 2011. Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas. 

 

SILVA, Cristiano. Da economia espacial solidária à sustentabilidade do Trabalho cidadão: o doce território da autonomia pelotense. 2016. Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade federal do Rio Grande do Sul.