Início do conteúdo
2012 – Atividades do Curso Superior de Tecnologia em Transporte Terrestre

Grade Curricular

HORÁRIO do 2º semestre (1/2012)

 

Os professores do curso de Tecnologia em Transporte Terrestre participaram do seminário ‘A Fronteira em Debate’ realizado no dia 25 de maio do presente ano no Centro de Integração do Mercosul, Pelotas. Evento este realizado pelo Núcleo de Estudos Fronteiriços da Universidade. 

Dois dos professores foram palestrantes do seminário. A professora Raquel Holz apresentou a palestra: ‘O Uso do Modal Hidroviário para o Transporte de Arroz através da Lagoa Mirim na fronteira Brasil – Uruguai’. Logo após, a professora Francine Joseph apresentou a sua palestra intitulada ‘Afro-brasileiros e Afro-uruguaios: integração étnica na fronteira Aceguá/BR – Aceguá/UY’.

 

Programa de Bolsas de Graduação – PBG

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS

O Curso Superior de Tecnologia em Transporte Terrestre da Unidade – Centro de Integração do Mercosul da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Concurso Seletivo para o preenchimento de vaga no Programa Bolsas de Graduação, de acordo com as diretrizes do mesmo Programa, conforme edital no link abaixo:

Edital para seleção de bolsistas

 

Em visita a unidade UFPel em Eldorado do Sul no dia 11/04/2012, o sr. Frank Woodhead, presidente da CTIL Logística e Vice Presidente de Logística do SETCERGS proferiu a palestra ‘Desafios Logísticos no Rio Grande do Sul’. Palestra esta que teve como tema principal os desafios enfrentados pelas empresas da área, focalizada no Estado. Foi abordado alguns conceitos de logística, a situação atual fazendo uma comparação com a realidade mundial, os problemas e soluções para a reforma do setor no Estado. Um dos pontos mais enfatizados pelo palestrante é a falta de mão de obra qualificada no setor logístico

 

 

Palestra

Titulo da Palestra – “Os desafios logísticos do Rio Grande do Sul” tendo como palestrante o Sr. Frank Edward Cranston Woodhead, Presidente da Ctil Logística e Vice-Presidente de Logística do Setcergs – Sindicato Estadual das Empresas de Transporte e Logística do RGS.

Dia 11/04/2012 às 19 horas no local Rua Francisca da Silva, 319, bairro Chácara, Eldorado do Sul – junto as dependências da Escola Municipal Cônego E. Mees

Publicado em 07/05/2012.