CIM presente na 3º edição do Seminário Internacional de Extensão, Pesquisa e Educação para a Sustentabilidade (Siepes)

Alunos e professores do Centro de Integração do Mercosul (CIM) participaram, em setembro, do 3º Seminário Internacional de Extensão, Pesquisa e Educação para a Sustentabilidade (Siepes), organizado neste ano pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). O evento, promovido pela Rede Gaúcha de Instituições para Educação Sustentável (Regies), à qual a UFPel faz parte, teve como tema “Educação para a Sustentabilidade Rumo a 2030: A Urgência da Atuação das IES para o Alcance dos ODS”. Durante três dias, de 12 a 14 de setembro, alunos, professores, comunidade e representações governamentais, reuniram-se para discutir possibilidades de maior atuação por parte das IES nas ações sobre o tema Sustentabilidade.

O CIM marcou presença com a apresentação de trabalhos elaborados por discentes e docentes dos cursos de Gestão Ambiental, Hotelaria e da Especialização em Gestão para a Sustentabilidade. Os temas, variados, expressam o comprometimento do CIM com a questão da Sustentabilidade, como a possibilidade de criação de um Porto Seco na cidade de Pelotas, energia solar, saneamento, a implementação dos ODS no CIM, a discussão etária na promoção da Sustentabilidade, transporte coletivo com energia solar nas estações, ODS 4 e os Planos de Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul (2015-2030), resíduos sólidos orgânicos, percepção ambiental e gestão de resíduos sólidos, desastre natural e gerenciamento ambiental. Participaram do evento os professores: Maurício Pinto da Silva, Rosaura Espírito Santo da Silva, Clara Natalia Steigleder e Fernanda David Weber. Os professores Raquel da Fonseca Holz e Javier Eduardo Luzardo não puderam estar presentes, mas orientaram trabalhos apresentados.

Publicado em 11/10/2024, nas categorias Eventos, Mercosul, Notícias.