Jornada Freiriana: Um espaço para valorização dos ensinamentos de Paulo Freire.

A Jornada Freiriana que ocorrerá no dia 11 de outubro, às 9h, no Campus II da UFPel, é um evento promovido pelo Desafio Pré-Universitário Popular, um cursinho gratuito, preparatório para o Enem que busca seguir as teorias de Freire. O intuito da Jornada Freiriana é mobilizar as pessoas sobre o valor da educação pública, gratuita e de qualidade e honrar os ensinamentos que Paulo Freire trouxe para o campo de pedagogia e para diversas áreas do conhecimento.

O evento terá pesquisadores que trabalham com a abordagem da Teoria Freiriana. No período da manhã receberá professores da UFPel com convidados externos, e a tarde, das 14h às 18h, receberá um grupo de professores e pesquisadores da FURG. O evento é totalmente gratuito e aberto a toda comunidade. O evento no Facebook pode ser acessado na página do Desafio Pré-Universitário Popular.

A organização da Jornada Freiriana contou com a colaboração de: Lúcia Maria Vaz Peres (Assessora do Gabinete Reitor/UFPel), Noris Mara Leal Pacheco Martins (Coordenadora do Desafio Pré-Universitário Popular/UFPel), Dirlei de Azambuja Pereira (Professor da Faculdade de Educação/UFPel), Fabiane Tejada da Silveira (Líder do grupo de Estudos e Pesquisa em Teatro, Educação e Práxis Social – Centro de Artes/UFPel).

Publicado em 01/10/2019, na categoria Mercosul.