Início do conteúdo
2007 – CIM

ENCONTRO DA COMISSÃO BINACIONAL DA LAGOA MIRIM

Reitor César Borges abriu o Encontro da Comissão Binacional da Lagoa Mirim, nesta segunda-feira (22), ao lado do ministro João Luiz Pereira Pinto (MRE/Brasil) e da ministra Laura Dupy, da Diretoria-Geral das Américas (MRE/Uruguai).

 

CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL SEDIA O ENCONTRO DE REITORES DE UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA E CARIBE

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sediou, na semana passada, importante encontro de reitores de universidades da América Latina e do Caribe. A IX Asamblea General del Consejo Pleno da Asociación de Universidades de América y del Caribe para la Integración (AUALCPI) aconteceu nos dias 17, 18 e 19, no Centro de Integração do Mercosul, em Pelotas-RS.

 

III SEUR E II COLÓQUIO SOBRE COMÉRCIO E CONSUMO URBANO

No dia 12 de setembro aconteceu o III SEUR e o II Colóquio sobre Comércio e Consumo Urbano, o evento promovido pelo Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais “LEUR – ICH – UFPel, tratará de questões de planejamento urbano e desenvolvimento de comércio, assim como também apresentará resultados preliminares da pesquisa desenvolvida pelo laboratório sobre o deslocamento da centralidade para a zona norte de Pelotas.

 

CIM EXPÕE SELOS PERSONALIZADOS ALUSIVOS AO CENTENÁRIO DA
8ª BI MTZ

Durante toda a semana de 20 a 24 de agosto, no hall do Centro de Integração do Mercosul, aconteceu a exposição de selos personalizados, que participaram do concurso de criação da marca comemorativa do centenário da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada Manoel Marques de Souza I, que será comemorado em 23 de fevereiro de 2008. No local, além das marcas concorrentes, houve apresentações de material gráfico do Exército e exposição de selos antigos. A competição apresentou resul-tados que ilustram a história, tradição, atualidade e filosofia do Comando, além de prover visi-bilidade aos seus princípios mais singulares. Entre os logotipos concorrentes, estão símbo-los como aves, armas, distintivos adaptados, entre outras criações. A divulgação do vence-dor e a premiação ocorrem no sábado (25), às 10h, no Batalhão Tuiuti, junto às comemo-rações do Dia do Soldado, que abrangem for-matura, entrega de condecorações e diplomas, além da entrega de doações de alimentos ar-recadados em campanha beneficente.

[Voltar]

Publicado em 07/05/2012.