Início do conteúdo

Integrantes do LEAA lançam livro sobre a Geografia da Serra dos Tapes

Natureza, sociedade e paisagem na

Geografia da Serra dos Tapes

É com satisfação que o LEUR, Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais informa o lançamento do livro “A Geografia da Serra dos Tapes”, produzido pelo laboratório parceiro LEAA, Laboratório de Estudos  Agrários e Ambientais. Aproveitamos para cumprimentar aos autores e autoras, colegas responsáveis por esse importante estudo para a Geografia do Rio Grande do Sul.

O e-book Geografia da Serra dos Tapes: natureza, sociedade e paisagem é produto da agenda do projeto de pesquisa “Diagnóstico sobre as repercussões do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sobre os sistemas agrários familiares no RS: estudos sobre as relações entre a agricultura familiar, políticas públicas e o desenvolvimento rural na escala local”, o qual contou com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para sua execução e publicização. No livro são apresentados os elementos e dinâmicas da natureza, os aspectos da formação histórico-cultural, o contexto socioeconômico atual e os elementos das paisagens dos municípios de Pelotas, São Lourenço do Sul, Canguçu, Arroio do Padre, Morro Redondo e Turuçu, que conformam o recorte territorial da Serra dos Tapes. As distintas seções do livro foram produzidas por autoras e autores integrantes do Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais- LEAA e que fizeram parte da equipe do projeto de pesquisa.

O livro pode ser encontrado para download gratuito nos seguintes links:
Fonte das informações: LEAA, disponível em https://wp.ufpel.edu.br/leaa/2021/06/30/pre-lancamento-do-e-book-geografia-da-serra-dos-tapes-natureza-sociedade-e-paisagem/
Publicado em 01/07/2021, na categoria Sem categoria.