Início do conteúdo

Profa. Maria Adélia de Souza abriu o XVI SEUR

A professora Maria Adélia de Souza deu início aos trabalhos acadêmicos no XVI Seminário de Estudos Urbanos e Regionais, no dia 01 de dezembro de 2020.

A palestra intitulada Crises, Conflitos e Alternativas no Espaço Urbano Brasileiro teve uma fala de aproximadamente 4 horas, durante a qual a professora teceu uma série de análises acerca do papel da Geografia e do profissional de Geografia no enfrentamento concreto da realidade brasileira.

Fortemente apoiada no referencial analítico proposto pelo Prof. Milton Santos, a professora Maria Adélia utilizou-se de um arcabouço teórico e metodológico invejável para dar sustentação ao desafio proposto de atuar na transformação das desigualdades existentes no Brasil e no mundo.

A programação do dia contou também com a apresentação da professora Solange de Oliveira, homenageada com o Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia, cujo detalhamento consta em post anterior.

Também fez parte da programação a apresentação do livro do Professor Sidney Gonçalves Vieira, A Cidade e Seu Centro.

Assista na íntegra a programação do dia 01/12/2020 nos canais do LEUR no  Facebook e YouTube e participe de toda nossa programação.

Link no Facebook

 

Publicado em 02/12/2020, na categoria Sem categoria.