Início do conteúdo

“Fedegunda”, de Karen Acioly

 

Vem aí a nossa última leitura dramática virtual de 2021!
 
“Fedegunda”, de Karen Acioly
Texto teatral para o público infanto-juvenil
 
Data: 06/11 (sábado)
Horário: 17h
Link: https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel
 
Sinopse: Fedegunda é uma garota doce, suave e generosa. Um dia ela descobre que seu coração voou e ela não sabe onde encontrá-lo. Esse é ponto de partida da grande jornada da menina em busca do autoconhecimento e da superação dos desafios impostos pela procura de si mesma: seus medos, seus amores, suas dores, seus desejos e a cura de seu coração despedaçado. Na obra, a escritora traz um cenário de fantasia, sonho e reflexão. Quem é Fedegunda e onde está seu coração? Essa é a linha condutora da história, que começa com uma garota sonhadora que se transforma a cada cena.
 
Sobre a autora: Karen Acioly é uma inventora de histórias para livros, peças teatrais e filmes. Nasceu no Rio de Janeiro, onde fez teatro desde muito pequena. Estudou belas artes e letras, mas se formou em comunicação e pós-graduou-se em metodologia
do ensino superior. Escreveu mais de 30 peças de teatro e tem publicados diversos livros infantis. Acioly já recebeu diversas premiações especializadas na área, como os prêmios Maria Clara Machado, Sharp, Coca-Cola, Zilka Salaberry, entre outros. Sua peça “Tuhu, o menino Villa-Lobos” ganhou o Prêmio de Melhor Livro de Teatro pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). “Fedegunda” recebeu, em 2016, o Selo Altamente Recomendável da FNILJ (Prêmio 2016 – Produção 2015) e foi também selecionada para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Literário 2020.
Publicado em 04/11/2021, na categoria Notícias.