Início do conteúdo

Vem aí a 5ª edição do Tecitura

     Entre os dias 27 e 29 de setembro o projeto de extensão Leituras compartilhadas: práticas de leitura e escuta de dramaturgias, da Universidade Federal de Pelotas, realizará a 5ª edição de Tecitura: encontro de vozes que leem dramaturgia. A proposta, voltada à comunidade acadêmica e externa, tem como objetivo criar espaços de leitura, escuta e reflexão sobre a dramaturgia, além de proporcionar que mais pessoas tenham acesso a textos dramáticos e a sua experiência de leitura compartilhada. Para isso, os colaboradores do projeto se reunirão com as pessoas inscritas de forma remota e prepararão juntos um exercício de leitura dramática. O texto será escolhido de acordo com o número total de pessoas inscritas – o número máximo de vagas é 7.

     Os encontros ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de setembro (segunda, terça e quarta-feira), das 9h30 às 11h30, através de plataforma virtual. Nos dois primeiros dias ocorrerão ensaios preparatórios. Já no último, a sessão será gravada com leitura completa do texto, disponibilizada posteriormente para o público através do canal do Youtube do projeto (link abaixo). É indispensável a participação nos três encontros. A coordenação do trabalho é da Profa. Dra. Fernanda Vieira Fernandes, do Centro de Artes.

     As inscrições já estão abertas, através de formulário eletrônico (link abaixo) disponível até o dia 25 de setembro (sábado), e a seleção será por ordem de recebimento. Não é necessária nenhuma experiência com teatro ou leitura dramática. O/A participante deverá ter 18 anos completos. Os selecionados serão contatados por email e precisarão confirmar sua inscrição para garantir a vaga.

 

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/dnXifWMu8RAiUW6EA

Email de contato: leiturascompartilhadas.ufpel@gmail.com

Link do canal Youtube: https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel

Publicado em 23/09/2021, na categoria Notícias.