Retrospectiva Leituras 2020

Realmente 2020 vai embora sem deixar saudades em muitos aspectos.
Massssss a gente não pode falar o mesmo em relação ao Leituras. Já são 5 anos de projeto na UFPel e 2020 foi um período de consolidação. Pesquisa e extensão caminhando lado a lado.
O primeiro choque da pandemia foi cruel: e agora? Como faremos para seguir? Período de ideias, trocas, até que: BORA TENTAR! Foi assim que no dia 07 de junho lançamos nosso primeiro Drama em drops e, depois dele, a gente não parou mais. Literalmente. Abarcamos as mais diversas formas e plataformas. Além dos estudos de textos teóricos e reuniões do grupo, trazemos aqui os números finais do nosso 2020:

– Drama em drops: 20 vídeos
– Leituras dramáticas realizadas ao vivo: 6 leituras
– Conversa dramática: 6 entrevistas
– Podcast Falando em drama: 8 episódios + piloto
– Leituras, memórias e afetos: 3 vídeos
– Tecitura: encontro de vozes que leem dramaturgia: 3 edições
– Oficina Práticas em leituras compartilhadas de textos dramáticos: 3 edições (5 turmas)
– Vivência em leitura compartilhada: 1 edição em escola e 1 edição na SIIEPE-UFPel

Nosso projeto se expandiu em suas ações e em seu alcance. Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Spotify e Site institucional.
Pessoas do país todo (e de fora também) puderam nos acompanhar. Tivemos ainda dois trabalhos preparados para eventos e uma publicação de relatório com aceite em revista (aguardemmmmm!).

Obrigada, Brenda, Gabryel, João Vitor, Kelvin, Lorena, Mario Celso e Milena! Pensamos e pulsamos juntes!
Obrigada também a quem acompanhou nossas atividades ou parte delas.
Enfim, isso tudo para dizer que o Leituras resiste, se reinventa e faz acontecer!
Evoé! Vida longa ao nosso projeto e à pesquisa livre e de qualidade na universidade pública!
Publicado em 28/12/2020, na categoria Notícias.