Início do conteúdo

Conversa Dramática com Malcon Bauer

O projeto de pesquisa Leituras do Drama Contemporâneo, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes, entrevistará na próxima semana o dramaturgo Malcon Bauer, com foco, entre outros temas, na produção de textos dramáticos originais para turmas da educação básica. A conversa ocorrerá no dia 08 de dezembro de 2020 (terça-feira), a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal do projeto (link abaixo).

Malcon Bauer é ator, dramaturgo e professor formado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente, realiza o projeto de pesquisa dramatúrgica “Lugar de Piada”, que discute a comédia e sua relação com grupos sociais oprimidos. Atuou nos espetáculos O Homem de AgrolândiaUzAs FelicianasCabaret #RiAltoMi MuñequitaTeatro de QuintaNem Mesmo a Chuva tem Mãos tão PequenasCastelo de Cartas e F., entre outros. Exerceu a função de dramaturgo em Não Representadas – Histórias de ResistênciaQuase Tudo no Timing, As FelicianasCabaré #RiAltoDo Avesso e Teatro de Quinta. É professor de teatro do ensino fundamental e médio e ministrou diversas oficinas relacionadas a interpretação e dramaturgia.

A entrevista será conduzida pela Profa. Fernanda Vieira Fernandes (coordenadora do projeto) e pelo professor de teatro e colaborador do projeto, Mario Celso. A Conversa dramática é uma ação que prevê entrevistas com pessoas ligadas ao teatro e, mais especificamente, à escrita dramática. A cada novo episódio, de periodicidade mensal, convidados e convidadas compartilharão um pouco de suas ideias, experiências, processos e olhares.

Data: 08/12/2020 (terça-feira)

Horário: 20h

Transmissão: Canal do Youtube Leituras do drama contemporâneo UFPel

Link: https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel

Publicado em 03/12/2020, na categoria Notícias.