Prof. Dr. Jörg Feldmann, da Universität Graz – Áustria, realiza palestra sobre Especiação Química na UFPel

Em abril de 2024 ocorreu a palestra intitulada “Elemental Speciation in Foodstuff”, realizada pelo renomado pesquisador e reconhecido internacionalmente Prof. Dr. Jörg Feldmann. A palestra foi idealizada em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Química (PPGQ), Bioquímica e Bioprospecção (PPGBio) e Ciência e Tecnologias de Alimentos (PPGCTA).  Na oportunidade, foram abordados temas importantes para a área de Química Analítica, especialmente voltada a especiação elementar, trazendo estudos recentes realizados em diferentes matrizes, como a especiação em amostras de arroz, por exemplo.

Essa é a segunda visita do Prof. Dr. Jörg Feldmann à Pelotas, porém o pesquisador já esteve no Brasil em diversas outras oportunidades, palestrando em eventos e visitando outras Universidades, como a Universidade Federal de Santa Maria, RS.

Publicado em 26/04/2024, na categoria Notícias.