LCCBio presente nos 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFPel)

No dia 01 de agosto de 2023, no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), no Campus Capão do Leão, da Universidade Federal de Pelotas, ocorreu a apresentação dos laboratórios e dos grupos de pesquisa que compõe o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA). O evento ocorreu como parte da comemoração do aniversário de 40 anos do Programa. O Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais (LCCBio) foi apresentado durante o encontro pela coordenadora do grupo, a Prof.ª Dr.ª Márcia Foster Mesko.

Nessa oportunidade, as discussões envolveram as técnicas analíticas utilizadas no LCCBio para a determinação de metais e não metais em alimentos, as linhas de pesquisa do grupo e sua relevância, publicações, bem como a apresentação dos integrantes do laboratório.

A professora faz parte da linha de pesquisa do PPGCTA intitulada “Contaminantes em Alimentos e Resíduos Agroindustriais”. Vale destacar que o Programa sempre abre inscrições para seleção de mestrado e doutorado ao longo do ano, acompanhe no site.

Publicado em 18/04/2024, na categoria Notícias.