Início do conteúdo

Cinco pesquisadores renomados internacionalmente na área de química analítica ministram Workshop na UFPel

No dia 30 de setembro de 2022 aconteceu na UFPel o evento “Workshop on Bioanalytical Chemistry” (Workshop de Química Bioanalítica), idealizado e coordenado pela Prof.ª Dr.ª Márcia Foster Mesko e vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Química, Bioquímica e Bioprospecção, e Ciência e Tecnologia de Alimentos. Além de promover o networking internacional, o evento teve como objetivo e principal tema as discussões relacionadas às principais tendências científicas e tecnológicas na área de química bioanalítica voltada à determinação elementar. Cerca de 60 pessoas da comunidade acadêmica da UFPel prestigiaram o evento.   

As palestras realizadas nesse evento foram ministradas por cinco pesquisadores de renome internacional na área: Dr.ª Heidi Goenaga-Infante (Laboratory of the Government Chemist – Reino Unido), Dr. Ralph Sturgeon (National Research Council – Canadá), Dr.ª Ewa Bulska (Universidade de Varsóvia – Polônia), Dr. Jiri Dedina e Dr. Jan Kratzer (ambos da Academia Tcheca de Ciências – República Tcheca).

Os temas trazidos pelos palestrantes abordaram importantes discussões acerca de nanomateriais e os desafios na análise dessas amostras, da utilização de técnicas de espectrometria atômica para análise e especiação de elementos traço e do papel do flúor na área da proteômica.

Fonte:

https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/09/28/workshop-de-quimica-bioanalitica-sera-realizado-nesta-sexta-30/

Publicado em 30/06/2023, na categoria Notícias.