Início do conteúdo

Coordenadora do LCCBio foi conferencista convidada em evento online nos Estados Unidos

Nos últimos dias 18 e 19 de outubro, a professora do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da UFPel, Profª Drª Márcia Foster Mesko, participou da terceira edição da International Conference of Analytical and Bioanalytical Methods (ABC-2021), que aconteceu do dia 18 ao dia 20 deste mês. O evento é organizado anualmente pela United Scientific Group, nos Estados Unidos e a edição deste ano, que ocorreria em Boston, foi realizada de forma remota  em consequência da pandemia  do COVID-19. 

 

No dia 18, a professora participou como mediadora  da sessão “Chromatographic & Spectroscopic Methods” (Métodos Cromatográficos e Espectroscópicos). No dia 19, sendo uma dos quatro conferencistas convidados do Brasil, a professora apresentou a palestra intitulada “Advances for the Determination of Non-Metals in Food and Biological Samples Using Mass Spectrometry Detection”, na sessão “Analysis: Bio-Analysis, Pharmaceutical, Biomedical, Forensic & Food”(Análises Biológicas, Farmacêuticas, Biomédicas, Forenses e de Alimentos), tema que engloba assuntos pesquisados no Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais (LCCBio) .

 

As pesquisas desenvolvidas no LCCBio, especialmente as relacionadas com a determinação de não-metais vêm recebendo destaque  nacional e internacional , o que pode ser evidenciado pelo crescente número de convites para palestras e apresentação de trabalhos em renomados eventos científicos na área de química e  correlatas. 

 

Professora Márcia no momento da sua palestra. 

Publicado em 26/10/2021, na categoria Notícias.