Discente de Pós-graduação em Química da UFPel irá realizar o doutorado sanduíche na Université de Pau et des Pays L’adour

No último dia 13/09 o discente de doutorado em Química e integrante do LCCBio, Filipe Soares Rondan, embarcou para a região de Pau, na França, para a realização de parte das suas pesquisas na modalidade doutorado sanduíche na Université de Pau et des Pays L’adour. Sua ida para a universidade francesa, prevista para o segundo semestre de 2020, foi adiada em virtude da pandemia de COVID-19. Com a nova data de partida no mês de setembro, Filipe irá passar 6 meses no exterior, vinculado ao “Institute of Analytical Sciences and Physical Chemistry for Environment and Materials” sob a orientação, na modalidade cotutela, da professora Joanna Szpunar, a qual é responsável pelo grupo de pesquisa na Universidade francesa.

O estudante faz parte  do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas, PPGQ-UFPel, sob orientação da professora Márcia Mesko, e foi aprovado no edital 20/2020 pelo CAPES/PrInt da UFPel. No LCCBio, o doutorando desenvolve o trabalho com título “Desenvolvimento de métodos para a determinação da concentração total e de espécies de não metais em algas marinhas”, com o objetivo de desenvolver métodos para a especiação de halogênios em macroalgas.

Publicado em 18/09/2021, na categoria Notícias.