LCCBio forma sua 13ª mestre

No último dia 30/08/2021, a estudante Álisson Aline da Silva, graduada em Química Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), obteve o título de Mestre em Química pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sendo a 13ª discente do LCCBio a concluir o mestrado no grupo. Orientada pela Prof.ª Dr.ª Márcia Foster Mesko e coorientada pelo Dr. Diogo La Rosa Novo, Álisson defendeu a dissertação intitulada “Desenvolvimento de método para a determinação de halogênios e enxofre em maquiagens utilizadas na região dos olhos”, que foi desenvolvida no período de dois anos e meio no Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais.

A defesa aconteceu de forma remota, pela plataforma da Universidade, Webconf. A banca avaliadora foi composta pelo Prof.  Dr. Ednei Gilberto Primel da Universidade Federal do Rio Grande e pela Prof.ª Dr.ª Vanize Caldeira Costa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha.

Álisson acompanhada da banca avaliadora e a sua professora orientadora.

Álisson acompanhada de amigos, integrantes do grupo LCCBio e membros da banca avaliadora.

Publicado em 03/09/2021, na categoria Notícias.